Planos para todos os ISPs!
Contamos com planos para os tamanhos de provedores, desde micro (até 100 clientes), pequenos (até 500 clientes) e médios provedores (até mil clientes) .
MICRO
até 100 clientes- Até 4 horas de Consultoria
- Suporte extra por 1 mês
- Consultoria Regulatória
- Consultoria Técnica
- Consultoria Comercial
- Consultoria Fiscal
- Consultoria no Local*
PEQUENO
até 500 clientes- Até 8 horas de Consultoria
- Suporte extra por 2 meses
- Consultoria Regulatória
- Consultoria Técnica
- Consultoria Comercial
- Consultoria Fiscal
- Consultoria no Local*
MÉDIO
até 1000 clientes- Até 16 horas de Consultoria
- Suporte extra por 3 meses
- Consultoria Regulatória
- Consultoria Técnica
- Consultoria Comercial
- Consultoria Fiscal
- Consultoria no Local*
*Consultoria no local não está incluso os custos com deslocamento, hospedagem e alimentação, verifique os custos antecipadamente.
VALOR HORA EXTRA:
R$ 300 por hora de consultoria adicional em qualquer um dos planos.
VALOR DA CONSULTORIA EXTRA:
R$ 500 cada consultoria não inclusa no plano (aumenta 2 horas de consultoria).
VALOR SUPORTE EXTRA:
R$ 400 cada 1 mês extra
Veja como podemos te ajudar em cada uma das consultorias:
Consultoria Regulatória:
- Dúvidas sobre licença SCM Anatel (dispensa ou outorga)
- Orientações sobre Cumprimento de Exigências e Normas da Anatel
- Orientações sobre Envio de Relatórios Mensais (clientes), Semestrais (financeiros) e Anuais (infra-estrutura) no sistema SEI / DICI
- Orientações sobre Cadastro de Estações Não Licenciadas
Consultoria Técnica:
- Análise e Identificação de Problemas na Rede
- Verificação de Configurações Mikrotik
- Mapeamento da Rede
- Análises de Projetos FTTH/Rádio/Wi-Fi
- Indicação de Compra de Equipamentos
- Orientações sobre Melhores Práticas de Redes
- Orientações sobre Segurança da Rede
Consultoria Comercial:
- Informações sobre Estruturação de Planos e Custos
- Dicas sobre Montagem de Ofertas Combo
- Orientações sobre Ações de Venda
- Análise do site do Provedor e Panfletos
- Dicas sobre como Ofertar e Vender seus Planos
Consultoria Fiscal:
- Análise de CNPJ e enquadramento correto
- Auxilio e orientaçõers sobre a emissão de Nota Fiscal de Telecomunicações (modelo 21/22)
- Instrução de Faturamento x Relatórios
- Orientação sobre Melhores Práticas Fiscais para Provedores
Perguntas Frequentes sobre a Consultoria
Veja as perguntas mais frequentes que recebemos sobre nossa consultoria.
O que é uma Consultoria?
Basicamente é uma consulta, gostamos de comparar ela com uma consulta a um médico especialista, no nosso caso a nossa especialidade são provedores de internet (ISP).
Você agenda a consulta, e durante a mesma passa todas suas dores e problemas, e de acordo com o que passou o nosso consultor vai passar um diagnóstico, também poderá pedir exames (mais informações ou verificações), para poder ajudar no diagnóstico.
Uma vez encontrado o problema irá passar uma receita (solução para o provedor), dependendo da solução o próprio consultor dentro da consultoria poderá já fazer, caso não seja possível por exemplo devido a tempo poderá fechar um serviço a parte para fazê-lo, ou se for por falta de conhecimento especializado poderemos indicar outro especialista para fazê-lo.
Como sei se preciso de consultoria?
Normalmente a consultoria é indicada quando você está tendo um ou mais problemas e não sabe como resolve-los, pois o principal intuito da consultoria é te dar o caminho e direção a ser seguido, para isso fazemos a análise e apresentamos as soluções e até aplicamos elas se for possível.
Quando você já sabe qual é seu problema a consultoria NÃO é indicada, neste caso o mais indicado é contratar logo um serviço para resolver aquele problema específico, inclusive a G3Network conta com diversos serviços focados em provedor que podem te ajudar.
Como a consultoria é feita?
A consultoria é feita remotamente via internet em data e horário pré agendado, o valor da consultoria já é pago no agendamento antes da mesma iniciar.
O agendamento de cada consultoria será feito em consultas de 2 horas cada (mesmo que não utilize as duas horas e não é acumulativo).
No dia e horário combinados a mesma irá acontecer via Google Meet, de preferência pelo computador, mas também você pode entrar via celular.
Será exibido a câmera do consultor (se você também exibir sua câmera) e a tela para apresentação de informações úteis a consultoria.
Também poderá ser utilizado acesso remoto no seu PC/Notebook utilizando o programa Anydesk.
Tenho dúvidas posso ligar para sanar elas?
O atendimento inicial que oferecemos seja via telefone, whatsapp ou e-mail será o básico, apenas para exclarecer como a consultoria é feita, o que está incluso, quem é o profissional disponível para realizar a mesma, etc.
Não é possível em nenhum momento conversar diretamente com o consultor que realiza a consultoria pois a consultoria como já falamos é basicamente uma conversa com o especialista.
No nosso exemplo de consulta médica, você não fala com o médico antes da consulta, primeiro você agenda a consulta, paga então no dia/horário combinado terá contato direto com o médico, é o mesmo cenário do nosso serviço.
Tenho a garantia que irei identificar/resolver meu problema?
Assim como numa consulta com o médico você não tem garantia, na consultoria também não podemos dar esta garantia, o que podemos garantir é:
- Somos especialistas no que fazemos;
- Iremos a fundo na identificação do problema;
- Uma vez identificado iremos passar a solução e dependendo do caso já resolvero problema;
- Nosso intuito com a consultoria é ajudar da melhor forma possível e tentar ao máximo resolver seu problema;
O que seria o suporte extra?
Durante um período de tempo após a realização da consultoria (de acordo com o plano contratado) você tem a sua disposição um suporte extra.
Este suporte extra é feito exclusivamente via grupo criado no whatsapp, qualquer dúvida que tiver sobre o que foi conversado, apresentado ou aplicado durante a consultoria poderá enviar neste grupo.
A resposta é feita em horário comercial e de acordo com a disponibilidade da equipe em responder, não tendo prioridade ou plantão para respostas.
Não está incluso neste suporte extra nenhum acesso remoto ou ligação posterior ao da consultoria, somente troca de mensagens (texto, áudio, imagem ou vídeo) dentro do grupo criado.
Após a finalização do período de suporte extra nenhuma mensagem será mais respondida no grupo e os nossos contatos de suporte serão removidos do mesmo, ficando apenas o contato comercial.
Após um período sem interação ou novos serviços contratados podemos a nosso critério remover todos os participantes do grupo e excluir o mesmo.
Está incluso aplicar as soluções apresentadas?
O foco principal da consultoria é análizar sua operação e apresentar as soluções, até porque devido ao tempo de consultoria aplicar as soluções apresentadas pode não ser possível.
Imagina o seguinte cenário, você ir numa consulta com um médico e chegarem no diagnóstico que precisa de uma cirurgia, não tem como fazer a cirurgia durante a consulta, existe todo um procedimento e preparação que deve ser feita antes, além de custos extras envolvidos).
Porém existem procedimentos simples que o médico já consegue fazer durante a consulta, e nós também, sempre que possível iremos sim já aplicar a solução apresentada.
E se eu não ficar satisfeito com as soluções apresentadas?
Como dissemos, gostamos de comparar a consultoria com a consulta médica, pois é o mesmo serviço, só muda a área que ele é aplicado.
Normalmente em uma consulta médica se você não fica satisfeito com o diagnóstico (solução) apresentada pelo Doutor, você normalmente busca outra opinião com outro profissional.
Aqui na G3Network temos mais de um profissional e sempre agendaremos o melhor profissional para o tamanho do seu provedor e especialidade que precisa.
Ainda tem alguma dúvida?




"Depois da consultoria da G3Network nosso provedor pode alcançar novos níveis e chegar mais longe do que podíamos imaginar"
– Carlos Santos – IP Telecom